Regulamentos

Eventos
Somente serão validos os eventos realizados dentro do teritórrio catarinense, para serem validos precisam ser avisados com no minimo 1 (um) mês de antecedência para a organização do catarinense de BMX Freestyle, estes eventos deverão obrigatóriamente ter as três categorias bem divididas INICIANTE, AMADOR e PROFISSIONAL,  categoria OPEN NÃO serão contabilizadas, entre em contato pelo nosso e-mail para sanar maiores duvidas catarinensebmx@hotmail.com
Ranking

Ranking é definido pela posição do atleta nos campeonatos, com pontos adquiridos de acordo com a sua colocação nos eventos do Catarinense válidos para o ranking.
• O ranking atual ficara exposto no Blog do Catarinense de BMX .
• O ranking será anual premiando os melhores de cada categoria e modalidade pelos meritos alcançados.
• A pontuação é cumulativa portanto o atleta que participa de todos os campeonatos tem mais chances de acumular pontos.
• A pontuação obedece a seguinte tabela:
 1 100pts
2 95 pts
3 90 pts
4 85 pts
5 80 pts
6 75pts
7 70 pts
8 65pts
9 60pts
10 55pts

Demais colocações não somaram pontos sendo assim não farão parte do Ranking.

 

 Juizes e Julgamentos

O juizes estes são três(3) e tem a função de dar notas fracionadas de 0 a 10 a um atleta após a session ou apresentação , estas notas serão somadas e vence quem fizer mais pontos.E importante lembrar que dependendo do criterio do campeonato uma volta ou session pode ser eliminada por exemplo:No Dirt jump é muito comum ter 4 saltos e se eliminar a pior nota.Outro item muito importante é a quantidade de pilotos que interferem no julgamento, Campeonatos com muitos atletas serão divididos em baterias ou classificatorias isto tudo a ser definido de acordo com o eventos e a modalidade.

As notas são baseadas nos seguintes conceitos;

-Dificuldade: varia de acordo com nível da manobra a ser executada levando em conta a altura, a rampa , o piso, e a velocidade e o risco de queda.

-Perfeição: Este item leva em conta a suavidade com que o atleta executa a manobra ou seja não adianta fazer uma manobra super difícil e terminar com os pés no chão isso prova que às vezes é melhor uma manobra de nível menor mas perfeita do que uma manobra mais difícil e mal terminada.

-Criatividade: Este item é levado muito em conta principalmente em modalidades como o street e o flatland onde o atleta consegue enxergar manobras , sessions e rampas diferentes mostrando suas habilidades colocando uma manobra atrás da outra como se fosse uma session simples.

-Estilo: Com certeza um item que é levado muito em conta pois é o que difere um piloto dos outros , esse é o jeito que cada piloto tem de executar uma manobra em particular. Às vezes uma manobra pode ser muito difícil mas se executada sem estilo se torna igual a uma manobra normal ou o estilo também pode transformar uma simples manobra em uma manobra muito difícil.

Duvidas?   catarinensebmx@hotmail.com